apoio

Ata Reunião 07 de Março de 2015

Atendendo ao edital de convocação publicado no site da Associação dos Conquiliologistas do Brasil (www.conchasbrasil.org.br) e enviado por e-mail a todos os sócios, aos sete dias do mês de março de 2015, às 14h00 horas, reuniram-se na sede da Femorale em São Paulo – SP, os seguintes membros da Associação dos Conquiliologistas do Brasil:

Antonio Mattar, Cristina Koprick Sodré, Eduardo Schirrmeister, Herbert Rocha, José Coltro Junior, José Roberto Heise, Lucia Vergara dos Santos, Marcio Ignatti, Marcus Vinicius Coltro, Nicolau Dyrjawoj, Paulo Kiyoshi Kihara, Salomon Katz, Sidney Gigliotti, Silvia Regina Destro P. Dias e Wanderley Vieira de Aquino Jr e demais convidados: Anderson de Souza Campos, Carla Grezzi, Jose Antonio Colman e Maria Amelia Zogno, conforme assinaturas apostas na lista de presença anexa.

Abertos os trabalhos pelo Presidente, Paulo Kiyoshi Kihara convidou a mim, Cristina Koprick Sodré para secretariar esta assembleia. A reunião teve início com a leitura da ata do dia quatro de outubro de 2014, quando ocorreu a eleição da nova diretoria. A ata foi aprovada por unanimidade dos presentes. Ficou decidido que esta ata e as atas dos meses subsequentes serão disponibilizadas no site dos Conquiliologistas do Brasil. A seguir o sócio Marcus Vinicius Coltro proferiu uma brilhante palestra sobre o tema “Viagem e Coleta de Conchas na Terra do Fogo” que está disponível abaixo em forma de arquivo PDF

Após a palestra, o presidente Paulo Kiyoshi Kihara leu a carta de agradecimento da Associação para o palestrante, transcrita a seguir:

“Ao sócio Marcus Vinicius Coltro nossos sinceros agradecimentos pela valiosa colaboração que tem prestado à Associação dos Conquiliologistas do Brasil, não só pelo espaço que gentilmente sede para a realização das nossas reuniões e pelas doações de conchas para o nosso tradicional bingo, mas também pelas brilhantes palestras ministradas como “Filipinas e Indonésia” realizada em fevereiro deste ano e a deste mês de março “Tierra Del Fuego”. Ao grande amigo Marcus Vinicius Coltro o nosso muito, muitíssimo obrigado.”

Foi, também, entregue ao nosso amigo Marcus, um presente de agradecimento dos Conquiliologistas do Brasil. O diretor de marketing José Roberto fez uso da palavra dizendo que temos muito a agradecer aos irmãos Marcus e José Coltro, que brindam a todos nós com as palestras das suas viagens de coletas de conchas ao redor do mundo por lugares que provavelmente nenhum de nós conseguirá visitar e que através de suas palestras podemos não só conhecer as conchas dos moluscos que vivem no local, mas aprender um pouco das comidas e costumes do povo, além de ver fotos de paisagens lindíssimas. Lembramos a todos os sócios que as fotos das conchas e da viagem encontram-se no site WWW.femorale.com

Foi informada na reunião a programação para os próximos meses:

em abril teremos a palestra “O que é espécie” ministrada pelo sócio Prof. Dr. Sérgio Antonio Vanin e em maio a palestra “Curiosidades sobre conchas” ministrada pelo sócio arquiteto Eduardo Schirrmeister.

Para junho está sendo programada uma excursão para a Reserva Ambiental da Juréia localizada na região da cidade de Peruíbe, litoral sul de São Paulo. Os locais a serem visitados e o custo da viagem serão definidos na próxima reunião. O diretor de marketing pediu a todos que não se esqueçam de trazer para próxima reunião conchas e prendas para o bingo. A reunião foi acompanhada por um gostoso lanche. Nada mais havendo a ser tratado e como nenhum dos presentes quisesse fazer uso da palavra, o Sr. Presidente solicitou a mim que secretariei esta assembleia que lavrasse a presente ata para os fins e efeitos legais, que vai, também, por mim assinada.

Cristina Koprick Sodré

São Paulo, 07 de março de 2015.

  • Tierra del Fuego (7 mb)
  •  

     

    Glossário | Referências | Créditos | Copyright

    © 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil