apoio

Ata de Reunião do dia 10/02/2007

1-Em 10/02/2007 reunirão-se em São Paulo, na sede da Femorale, os seguintes sócios dos CDB : Carlos Henckes, Cristina Koprick Sodré, Marco Aurélio Tenca Sodré, Eliana Bataglia, Sergio Bataglia, Benedito José da Silva Baena, Marcos Eduardo da Silva Baena, José Roberto Heise, Celso Eduardo Dantas, Celso Luiz R. Esteves, Lucia Vergara dos Santos, Eduardo Schirrmeister, Jilcélia Vanini, Valdir Fernandes, José Coltro Junior e Oscar Simões de Abreu.
2- A reunião teve inicio com material coletado no sul do país e trazido por Cristina Sodré, com a finalidade de registro de algumas das espécies encontradas nas praias da região.

3- Carlos Henckes explanou sobre a agenda para as reuniões do ano, estando programadas palestras com projeção de fotos, sendo que deveremos em breve comprar um Data-Show para tal finalidade. Comentou sobre nossa ida a reserva da Juréia, na próxima reunião, estando a cargo da Cristina Sodré a organização da mesma.
4-Em breve, novas páginas serão incluídas na site dos Conquiliologista. Uma  com conteúdo para crianças, sendo que a organização da mesma ficou sob a responsabilidade de Eliana Bataglia, Cristina Sodré e Valdir Fernandes. Outra na qual os membros dos CDB poderão escrever e mostrar fotos de suas coleções. Também teremos uma com o conteúdo on- line da publicação Strombus, e com vídeos curtos com curiosidades sobre moluscos. Finalizando, pagina com o tema moluscos na Filatelia.
5-  Ficou combinado que todos deverão participar para que neste ano venhamos a realizar uma grande exposição com o material de nossas coleções.

6- Oscar Simões de Abreu trouxe a revista Retro, para a qual deu entrevista e mostra parte de sua coleção.

7- A reunião foi finalizada com  palestra e projeção de fotos, apresentada por Eduardo Schirrmeister, enfocando Conchas interessantes em sua coleção.

- Resumo da palestra (powerPoint)

Nosso amigo Laurent Gorissen da Holanda

Ata redigida por Celso Esteves.

 

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil