apoio
Ata da Reunião dos Conquiliologistas realizada em 08/07/2006
No dia 08 de Julho de 2006 reuniram-se os seguintes membros da Conquiliologistas do Brasil: José Coltro Junior, Benedito José da Silva Baena, Sidney Gigliotti, Lucia Vergara dos Santos, Marcos Eduardo da Silva Baena, Roberto Sergio Lopes, Marcus Coltro, Sergio Antonio Vanin, Salomon Kats, Celso Eduardo Esteves, José Roberto Heise, Carlos Henckes e Vera Cecília Machline.

Principais assuntos tratados na reunião:

- Nosso presidente comentou matéria publicada no site da BBC-Brasil sobre a suposta vantagem que as conchas sinistras teriam no curso da evolução. A matéria pode ser acessada no seguinte endereço:

- No mês de Junho fizemos uma visita aos museus de Santos, SP - e foi comentado o dia alegre que tivemos e bastante educativo. Marcaremos uma visita ainda este ano ao aquário do Guarujá, SP.

- a intenção de comprar um datashow para a entidade foi novamente abordada. O primeiro passo é pesquisar onde comprar e quanto custa.

- nosso site precisa de atualização nas curiosidades, e alguns sócios como José Roberto e Lúcia, se comprometeram a escrever alguma coisa.

- um importante assunto foi discutido na reunião: a dinâmica das reuniões apenas com palestras de viagem esporádicas, não é suficiente na opinião de alguns. As palestras deveriam ser principalmente didáticas. Com discussão das características das famílias e espécies do nosso litoral. Uma palestra mais educativa é sempre foi nosso maior objetivo, mas o custo do aluguel do datashow é o maior entrave. Assim a intenção de compra de um datashow ganha força e solucionaria este problema.

- No final de nossa reunião tivemos palestra sobre a viagem realizada às ilhas Cook, pelo Marcus Coltro e Carlos Henckes no mês de Abril. A palestra foi ilustrada com várias fotos de animais vivos em seu meio ambiente, fotos subaquáticas, e de material seco coletado na viagem.

redigida por C.Henckes

 

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil