apoio

Ata da Reunião do dia 01/04/2006
1- Em 1º de Abril, na sede da Femorale em São Paulo, os CdB reuniram-se para o terceiro encontro de 2006. Estiveram presentes os sócios: José Coltro Junior, José Roberto Heise, Eduardo Schirrmeister, Cristina Koprick Sodré, Marco Aurélio Tenca Sodré, Benedito José da Silva Baena, Sidney Gigliotti, Lucia Vergara dos Santos, Marcos Eduardo da Silva Baena, Roberto Sergio Lopes, Salomon Katz, Sergio Antonio Vanin e Carlo Magenta da Cunha.
2-Também esteve presente em nossa reunião, Willian J. Fenzan, atualmente no Brasil, ocupado em fotografar Conus Brasileiros para o livro que Bill Cargille e colaboradores farão sobre família a CONIDAE nas Américas.
3- A reunião foi aberta com o material trazido por Sergio Antonio Vanin, para ilustrar as famílias: Modulidae, Pyramidellidae, Potamididae, Corbulidae, Nassaridae, Caecidae, Tornidae, Thyasiridae, Lasaeidae, Sportellidae e Galeommatidae, que em breve serão fotografadas por Carlos Henckes e serão incluídas no site dos CdB.
4- Eduardo Schirrmeister apresentou cópia em DVD de sua entrevista para o programa Top Reporter da rede TV, onde discorreu sobre coleção de conchas e levou ao ar a gravação de sua magnífica coleção.
5- Cristina Koprick Sodré falou sobre sua pesquisa de preços para que na reunião de Junho os CdB, possam estar visitando em Santos o novo Aquário, Museu do mar e o Museu Oceanográfico. Ficou acertado custo para o transporte, de R$30,00 por pessoa. As reservas deverão serem efetivadas na próxima reunião.
6- Ficou agendado para 06/05/2006, a próxima reunião dos CdB, quando ficam todos os sócios convidados a trazerem de suas coleções exemplares das famílias: Cerithiopsidae, Skeneidae, Cyclostrematidae, Fissurellidae, Vitrinellidae, Abyssochrysidae, Leptonidae, Gaimardiidae e trapeziidae.

Ata redigida por Celso Esteves.

 

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil