apoio

Ata de reunião dia 05/11/2005
1 - Reuniram-se em 05/11/2005, na sede da Femorale em São Paulo os seguintes sócios : Jose Roberto Heise, Celso Luiz Rodrigues Esteves, Carlos Alberto Henckes, Marcus Vinicius Coltro, Cristrina Koprick Sodré, Marco Aurélio Tencá Sodré, Marcos Eduardo da Silva Baena, Sergio Antonio Vanin, Roberto Sergio Lopes, Paulo Luiz Giannocco, Lucia Vergara dos Santos e Jose Raul Fioravanti.

2 - A reunião iniciou- se com a apresentação das espécies, tema do dia, trazidas por Celso Esteves, Carlos Henckes e Sergio Vanin.

3 - Cristina Sodré trouxe slides, os quais foram projetados, sobre cultivo de pérolas no Japão.

4 - Carlos Henckes deu continuidade a reunião comentando a matéria colocada no site, sobre praga de bivalves limnicos, enviada por Ignácio Agudo. Foi proposto e aprovado que deverão ter seu nome e foto no site dos CdB, apenas os sócios que estiverem contribuindo com sua anuidade ou que estiverem participando das atividades dos CdB. Após um período de 1 ano de ausência, o sócio terá sua foto e nome removidos.
Fomos contemplados com a última publicação do Strombus. Agora em novo formato, deixando-o mais próximo das publicações do gênero e também barateando seu custo de impressão.
Foi sugerido pelo Prof. Vanin que na programação do próximo ano,voltemos a rever algumas famílias já fotografadas para promover as modificações que forem necessárias, devendo a diretoria se reunir em janeiro de 2006 com a finalidade de organizar a pauta para o referido exercício.
O resultado da pesquisa sobre o perfil do colecionador brasileiro já está publicado no site. Ficou acertado que a Conta corrente dos CdB será aberta no Banco Itaú. Teremos uma isenção de tarifa por 6 meses, apos os quais pagaremos uma taxa que é a mesma para todos os bancos. Ficou a abertura para ser feita por nosso tesoureiro, Cristina Sodré, que no momento está se preocupando em levantar os documentos necessários, devendo a ata da última reunião ser lavrada em cartório para esta finalidade.

5 - O material levado para ilustrar as famílias Turritellidae, Siliquariidae, Vermetidae, Capulidae, Hipponicidae e Calyptraeidae foi deixado com Carlos Henckes para fotografar e posteriormente incluir no site dos CdB.

6 - Ficou marcado para dia 3/12/2005 nova reunião dos Conquiliologistas. Por ser uma reunião festiva, ficam todos os sócios convidados a trazerem comes ou bebes para festejarmos o fim de mais um ano de reuniões.

Ata redigida por Celso Esteves.

 

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil