apoio

Ata da reunião de 06/11/2004.


Lucia Vergara

Reunião realizada na sede da Femorale em São Paulo.

1- Estiveram presentes à reunião : José Roberto Heise, Júlio Colella, Paulo Luiz Giannocco, Eduardo Schirrmeister, Cristina Koprick Sodré, Benedito José da Silva Baena, Sidney Gigliotti, Lúcia Vergara, Celso Luiz R. Esteves, Carlos Henckes, Celso Eduardo Dantas, Marcos Baena, Roberto Sergio Lopes, Salomon Katz, Luigi Liberati e Marcus Vinicius Coltro.
2- Levaram material espositivo para ilustrar as espécies programadas para a reunião, os sócios Carlos Henckes, Eduardo Schirrmeister, Jose Roberto Heise e Celso Esteves. Luigi Liberati levou peças de artesanato para serem fotografadas com a finalidade de ilustrar futuras matérias.
3- Carlos Henckes comentou sobre a carta que foi enviada em nome dos Conquiliologistas, à Secretária Especial de Aqüicultura e Pesca, questionando a lista de animais em perigo de extinção, publicada no Diario Oficial (ver conteúdo).
4 - Agradeceu a colaboração da sócia Lucia Vergara que nos trouxe um artigo sobre pérolas para ser publicado em nosso site.
5- Marcus Coltro apresentou palestra sobre sua última viagem, a ex colônia Portuguesa de São Tomé, na costa da África. Fez comentários sobre as dificuldades burocráticas enfrentadas e sobre a cultura local. A palestra contou com a apresentação de slides, mostrando as paisagens locais e também sobre as espécies coletadas.
6- Roberto Lopes solicitou maiores informações sobre o conteúdo de nosso site. Assim, ficou agendado para a próxima reunião, uma apresentação oficial do mesmo, a todos os sócios.
7- Foi selecionado e fotografado por Carlos Henckes, Eduardo Schirrmeister e Celso Esteves o material trazido, sobre as famílias Arcidae, littorinidae e Neritidae, para posterior inclusão no site dos Conquiliologistas.
8- A próxima reunião ficou agendada para 04/12/2004. Será uma reunião festiva para comemorar o fechamento do ano. Ficam todos os sócios convidados a trazerem "comes e bebes" para a ocasião.


Sr. Julio, Marcos e Paulo

Celso, Sr.Julio e Cristina

Sr.Julio e Celso


Roberto, Edu e Marcos

 


Sr.Luiz e Cristina

Arcides da coleção José Roberto

Coleção Celso Esteves

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil