apoio

Ata da reunião do dia 03/07/2004


Dr.Luiz Ricardo de Simone

Em 3/07/04 foi realizada a reunião dos Conquiliologistas do Brasil, no Museu de Zoologia da USP, na Av. Nazareth, no Ipiranga. Estiveram presentes alêm de convidados, os seguintes associados: Adolpho Birman, Carlos Henckes, Cristina K. Sodré, Benedito Jose da Silva Baena, Marcos Eduardo da Silva Baena, Júlio Colella, Celso Luiz R. Esteves, Cláudio Tempesta, Cláudio Tempesta Junior, Roberto Sergio Lopes e Salomon Katz.

O Dr. Luiz Ricardo de Simone proferiu palestra sobre suas atividades nos nove meses os quais ficou nos Estados Unidos. Foi convidado a descrever a morfologia de Bivalves e por fim realizou um trabalho filogenético com as espécies estudadas. Ressaltou a importância da morfologia para classificar os Moluscos e assim ajudar no desenvolvimento de outros estudos, por exemplo a seleção de material para pesquisa de DNA.

Após a palestra foi realizada uma visita ao acervo de malacologia, que está cada vêz melhor. A nova mentalidade implantada pelo Dr. Luiz Simone fica evidente com todo o trabalho de recadastramento em meio digital da coleção, alêm da limpeza e revitalização dos lotes.


Sorridentes participantes da reunião


Sr.Julio e Dr.Birman. Não dão folga para a lupa

Marcos, Baena e Sergio


Observando os curiosos itens

Gyrinium lampas?

Espécie coletada em 1896!

Ficou marcada nova reunião dos Conquiliologista para 07/08/2004, quando os sócios deverão levar para a reunião exemplares de suas coleções , sendo o tema a família Trochidae.

Ata redigida por Celso Esteves

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil