apoio

Grupo de discussão
Mensagem Original
Usuário aprovado celso
5/1/2008 13:04:44
#73  Este Forum vai ser fechado aberto
Dúvida, qual é a proporção usada de alcool e glicerina para manter o periostraco ?

Moderador Carlos
6/1/2008 16:05:48
Celso, eu misturo apenas uns 10% de alcool à gliserina. Acho que assim ela tem uma penetração maior. O detalhe é que você apenas vai ter um bom resultado se o periostraco ainda estiver macio. Depois que ele secou você não recupera mais.
Usuário aprovado celso
6/1/2008 17:18:51
obrigado carlos
na verdade é pra fazer uma esperiencia com umas Anodontites aqui, pra ver se a borda não fica muito prejudicada qdo ela secar.
valeu pela ajuda

Moderador Carlos
7/1/2008 07:36:02
No caso das Anodontites é difícil. Elas normalmente ficam quebradiças.
Usuário aprovado celso
7/1/2008 08:51:04
pois é, mas infelizmente não saberei se vai dar certo ou não porque elas já chegaram secas, não tive outra opção. Mesmo sabendo que não deve ajudar muito eu acho que pode impedir de ficar mais quebradiça. Da próxima vez vou fazer um esforço maior e tentar com elas recém coletadas.
PS.(nossa, experiencia com S, onde eu tava com a cabeça ?)
Membro CdB carlomagenta
30/1/2008 21:13:03
A concentração pode variar. Se quiser colocar em Gliceria é 10-20% de álcool. Eu prefiro o contrário, álcool glicerinizado. Nesse caso seria interessante 50% cada. Abração e até breve! :)
Usuário aprovado celso
31/1/2008 21:02:27
obrigado carlo
na verdade em algumas eu ja tinha passado com 50/50, depois que vi a resposta do carlos aqui passei com mais glicerina nas outras, agora vamos ver qual vai ficar melhor com o tempo.


Você deve estar logado para opinar neste forum. Logar-se

 

Regras | Legenda

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil