apoio

Grupo de discussão
Mensagem Original
WanessaDSC
25/9/2011 22:14:00
#162  Este Forum vai ser fechado aberto
Olá.
Sou estudante de biologia e faço uma atividade voluntária no
museu da faculdade onde estudo. Estou envolvida com a coleção de
moluscos e gostaria de dicas para iniciar os estudos, tipo livros
ou sites onde posso iniciar a identificação de conchas.
Tenho acesso ao livro do Rios, mas é bem difícil iniciar por lá,
pois tem diversas características (nomes) das partes de conchas
que ainda não sei.
Quem puder auxiliar obrigado.
Quanto ao site é lindo, adorei explorar os conteúdos.
Wanessa da Silva Costa

Moderador Carlos
28/9/2011 06:37:37
Olá Wanessa, em que faculdade você está desenvolvendo este trabalho? Com o auxílio do livro do Prof.Rios, você pode usar nosso site mesmo, que ilustra com maior clareza as espécies.
WanessaDSC
1/10/2011 12:41:50
Olá Carlos.
Estudo no Unilasalle de Canoas/RS e estou sendo orientada pela Dra. Inga Ludimila, que é a curadoura do museu.
No entanto não consigo tempo para visita-la, pois só posso ir a noite na faculdade, ficando bem difícil o contato com a Dra., assim gostaria de ver algo mais claro para poder estudar.
Já tive algumas orientações dela, por exemplo, como identificar bivalver, mas não tenho nada anotado, pois são muitos detalhes. Por este motivo gostaria de um livro que me desse dicas básicas.
Quanto ao site já estou fazendo uso dele e já esclareci algumas dúvidas.
Obrigado.

Membro CdB Ignacio
9/10/2011 14:56:50
Olá Wanessa,

Coincidentemente, justo nos encontramos por aqui na Grande Porto Alegre - POA/ RS desenvolvendo atividades de pesquisa malacológica regional, a nível científico-técnico e didático-educativo, na vizinha "Universidade Luterana do Brasil - ULBRA" (Museu de Ciências Naturais - MCNU), com sede em Canoas.

Porém, vale destacar que o nosso trabalho é realizado com especial ênfase/ preferência nas espécies continentais - terrícolas e de água doce, sem por isso descuidar, entretanto, as formas marinhas ...!

Ficamos desde já - caso resulte do seu interesse - a disposição e gratas ordens, no que possamos ser úteis para lhe ajudar quanto a melhor "orientação prática" dos seus estudos emergenciais (... entre em contato !).

Visite o espaço virtual do nosso modesto "projeto" na internet, solicitando acesso no "GOOGLE" através da palavra chave "Noticias Malacologicas". Nele encontrará, além de outros, vasta base de informação referencial - do seu imediato interesse, pelo que expressa nas suas comunicações.

Fraterno e solidário abraço !

A. IGNACIO AGUDO-PADRÓN
PDPM Editor
Project "Avulsos Malacológicos - AM"
Southern Brazil
_@/"
http://noticias-malacologicas-am.webnode.pt/
WanessaDSC
26/10/2011 22:02:41
Olá Ignácio.
Bom saber que a Ulbra tem um grupo de estudos e fica bem próximo
da localidade onde moro.
Verifiquei o site e tem muito material interessante.
Obrigado pela dica e se precisar de auxílio mais específico lhe
procuro junto a Ulbra.
Obrigado.


Você deve estar logado para opinar neste forum. Logar-se

 

Regras | Legenda

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil