apoio

Grupo de discussão
Mensagem Original
evelyn
14/12/2008 19:56:45
#114  Este Forum vai ser fechado aberto
Olá!Estou trabalhando em um projeto sobre o Achatina fulica,mas quando começei este projeto me enteressei pela malacoauna daminha região, mas estou tedo uma certa dificuldade para ientifica-los, são caramujos terrestres, vocês teriam algum material bom para identificação desses caramujos terrestres?

Usuário aprovado marks
16/12/2008 09:22:09
Bom dia

Veja o livro Land and freshwater molluscs of Brazil de Luiz Ricardo Simone. Muito bem ilustrado com uma variedade enorme de bichos.
Abs

Moderador Carlos
19/12/2008 07:10:06
Evelyn, o livro pode ser comprado no site: http://www.femorale.com.br/articles/books/simone06/index.asp ou enviando e-mail para o autor lrsimone@usp.br, lvrsimone@yahoo.com.br (depósito bancário).
evelyn
19/12/2008 17:32:47
obrigada vou procurar este livro
evelyn
19/12/2008 17:40:08
ja sei qual é esse livro, tive a oportunidade de vê-lo quando fui fazer uma vista no setor de malacologia da Fiocruz, realmete é muito bom, com muitas ilustrações.
Queria rtambém fazer um curso sobre a malacofauna terrestre, a fiocruz só tem o curso de dois em dois anos e preciso estar formada, mas estou no indo para o sétimo período de biologia bacharelado, só terminaria no final do ano que vem, e o curso é em outubro, então vou ter que esperar dois anos.Vocês conhecem alguma universidade ou algum outro local que possua um curso sobre este assunto, sem que seja pós graduação?Obrigada!
bpdecarli
29/12/2008 01:23:28
legal evelyn se quiser eu tenho uns paper de malacofauna limnica


Você deve estar logado para opinar neste forum. Logar-se

 

Regras | Legenda

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil