apoio

Grupo de discussão
Mensagem Original
fcorreia
22/10/2008 15:01:12
#109  Este Forum vai ser fechado aberto
Olá, Eu estou a procura das conchas do Escargot(HELIX)/Ampularias(POMACEAS) e derivados do gênero, pois estou começando um estudo/criação de Ciclí­deos Africanos do lago Tanganyika do gênero Neolamprologus Multifaciatus que possuem como caracterí­stica comportamental viver e reproduzir-se em conchas desabitadas de moluscos, ganhando assim o adjetivo de "Conchi­culas", os mesmos quando adultos chegam a 5cm de comprimento e gostam de se aventurar em conchas de tamanhos variados. Vocês teriam alguma sugestão de como conseguir essas conchas em tamanhos variados através de criadores em Recife/PE? Há algum comercio das conchas mais comuns ou o interesse volta-se apenas as raras de tamanhos mais difí­ceis de se obter? Considero até encomendar de outros estados, em termos de números procuro aproximadamente 50 conchas em bom estado para que os Neolamprologus Multifaciatus se sintam confortáveis no interior das mesmas. Cordialmente, Fábio Correia e Mello

Moderador Carlos
24/10/2008 11:17:49
Olá Fábio,
Se você comprar vai pagar por conchas para coleção. O ideal seria você coletar as conchas de Pomaceas na sua região. Algumas espécies são bastante comuns e facilmente encontradas em rios e lagos, até os artificiais. Onde elas ocorrem, certamente você vai encontrar conchas vazias e nem terá o trabalho de limpá-las.


Você deve estar logado para opinar neste forum. Logar-se

 

Regras | Legenda

 

Glossário | Referências | Créditos | Copyright

© 2001 - 2024 Conquiliologistas do Brasil